top of page

O maior pedaço

Hoje, novamente, vou com uma história contada pelo meu avô.


Três amigos famintos foram servidor com três pedaços de carne de tamanhos variados”.

O primeiro se serviu com o maior pedaço, o que foi prontamente recriminado pelos demais em nome da boa educação e polidez.


Em resposta ele perguntou:


- E você, se fosse o primeiro a se servir, pegaria qual pedaço?


Um dos amigos respondeu:


- O menor, por educação!


O segundo seguindo a mesma linha de pensamento, respondeu:


- Eu também pegaria o menor, pois assim manda a boa educação.


E o amigo que tinha pegado o maior pedaço disse então:


- Eu peguei o que era para ser meu mesmo, se eu tivesse ficado por último, já que pegariam os pedaços menores se fossem os primeiros. Por que me recriminaram?”


É ai?

bottom of page